Nossas Soluções

Descubra como IoT pode realizar a verdadeira transformação digital em seu negócio.

RDC304 ONLINE - Gestão e monitoramento de temperatura e umidade.

A solução RDC304 Online oferece melhorias às práticas de controle e monitoramento de temperatura e umidade aos produtos da indústria farmacêutica. Esta solução pode ser implementada tanto em armazéns quanto no transporte logístico, tudo de forma automatizada. A conectividade online no momento do transporte das mercadorias permite a atuação imediata sobre o transportador, evitando perdas ou comprometimento da qualidade do material transportado que, de outra forma (offline), seriam identificadas somente após a ocorrência.
No caso de transporte onde a conectividade é intermitente ou inexistente, há soluções com dataloggers que armazenam os parâmetros medidos e, ao detectar uma conectividade a internet válida, o sensor automaticamente envia as medidas à um servidor de dados na nuvem, sem necessidade de intervenção humana.
Além do mais, o armazenamento dos dados coletados é realizado sem a necessidade de intervenção humana, permitindo configuração de alertas de limites inferiores e superiores, com envio via aplicação desktop, e-mail, sms, ou aplicativo móvel.

  • Relatórios periódicos e logs de trilha de auditoria customizáveis;
  • Solução integrável com sistemas TMS, WMS e ERPs via APIs.

Proteção de pessoas (COVID-19).

A pandemia do COVID-19 levou indústrias a buscar novas tecnologias que ofereçam proteção para seu ativo mais precioso, as pessoas. Por este motivo, nossa solução Proteção de Pessoas utiliza sensores em diversos formatos como porta crachás, wearables (relógios), entre outros, que se conectam à uma plataforma de software. Esses sensores detectam a proximidade entre as pessoas e enviam um alerta à empresa caso estejam em distancia de risco. Opcionalmente, pode-se enviar a geolocalização desse evento, permitindo, caso aplicável, uma gestão operacional para melhorar o distanciamento entre os funcionários na linha de produção, por exemplo. Além do mais, ao ser informada de um caso de contaminação positiva, a empresa poderá realizar o backtracking na base de dados e detectar potenciais riscos de exposição de outros colaboradores.
Os dados coletados seguem a proteção de privacidade, pois não é instalado nenhum tipo de aplicativo no celular pessoal do funcionário e os dados pessoais não precisam estar armazenados no sistema de detecção de proximidade.

Gestão e monitoramento de parâmetros de centro logístico.

Esta solução permite o monitoramento de vários ambientes de um centro logístico, como por exemplo, o monitoramento de ocupação das docas de carga e descarga e a geolocalização do transportador no pátio logístico (ex. caminhão, containers).
Além do mais, esta solução gera parâmetros de entrada para cálculos de vários KPIs (Key Performance Indicators) como, por exemplo, o tempo gasto para carga e descarga, o tempo em que o transporte ficou parado, porcentagem de ocupação do pátio, entre outros.

  • Integração com sistemas TMS e controle de pátio via APIs.

Medição de volume líquido e sólidos sem fio.

Para muitos, medir o nível e/ou o volume de áreas destinadas ao armazenamento de produtos sólidos ou líquidos é um desafio. Isto se deve pelo motivo das propriedades do material em questão - no caso dos materiais sólidos - serem geralmente desiguais, com formas irregulares e apresentarem altos níveis de poeira, o que torna ainda mais difícil obter resultados precisos. A variedade de dispositivos de medição de níveis sólidos e líquidos utilizados pela IoT Bridge permitem que seja possível a gestão destes valores. Como parte de nosso portfólio, disponibilizamos vários tipos de sensores de nível para que a aplicação atenda perfeitamente às necessidades de seu negócio.

Controle de abertura de câmaras frias ou ambientes controlados.

Atualmente, com a variedade de produtos manufaturados cada vez mais acessíveis, é comum variações de temperatura e umidades decorrentes de alterações da energia elétrica ou mesmo erros operacionais, como simples esquecimento de portas de freezers abertos por longo período, resultando na perda de produtos e autuações realizadas pelas entidades de vigilância sanitárias.
A tecnologia pode ajudar a evitar este tipo de problema, com dispositivos integrados à solução IoT Bridge atuando no monitoramento 24hr diárias, a aplicação permitirá atuações rápidas e até preventivas na solução dos problemas relacionados à refrigeração.

Monitoramento de cadeia de frio.

Em um país como o Brasil, com sua extensão territorial e variedade de clima, conseguir monitorar parâmetros de temperatura e umidade são essenciais para a garantia da qualidade dos produtos. Adiciona-se à isso a complexidade de controle e centralização das informações.
Neste caso, oferecemos nosso ecossistema composto de conectividade, plataforma e dispositivos de monitoramentos que proporcionarão o levantamento das informações essenciais, bem como concentração das mesmas para tomadas de decisões assertivas, além de criação de alarmes por anomalias alinhadas com as métricas de cada segmento de mercado.
Esta solução se adequa perfeitamente às necessidade da área de saúde, focadas na conservação de medicamentos, vacinas, banco de sangue entre outros, ou cadeia alimentícia, prevenindo perda de produtos por variação de temperatura que causará alteração na qualidade do produto ou até mesmo oferecendo riscos de contaminação ao consumidor final.

  • Monitoramento em tempo real;
  • Geração de relatórios customizados;
  • Sistemas de alertas em caso de falhas.

Rastreamento de ativos.

A cada dia que passa, temos a necessidade de aumentar nossos investimentos em diversos ativos para que se possa manter a agilidade e a alta performance do produto alvo que entregamos. Possuir informações precisas sobre esses ativos é um dos desafios da gestão que a tecnologia permite simplificar. Por exemplo, onde estão localizados, especialmente os de valores monetário elevados e/ou aqueles que demandam reposição constante por perdas durante o processo, a taxa de utilização de equipamentos compartilhados.
Para isto, através de soluções dedicadas à este fim oferecidas pela IoT Bridge, sua empresa poderá obter e reunir informações simples mas estratégicas para a gestão dos ativos como:

  • Localização indoor e outdoor;
  • A ociosidade ou taxa de utilização;
  • Informações de anomalias para manutenção preventiva;
  • Inventário.