Casos de Uso

Descubra como IoT pode realizar a verdadeira transformação digital em seu negócio.

Segmento de Saúde.

O segmento de saúde apresenta diversos desafios em sua operação: ambiente regulatório, diversos atores envolvidos – desde a indústria de insumos até o usuário final, passando por diversos elementos na cadeia como um todo, necessidades variadas de controles – temperatura e umidade em diversos perfis e durações, tipos de produtos envolvidos e sua destinação.
Um dos elementos mais vitais nesse segmento é o controle de temperatura e umidade ao longo de toda a cadeia, desde sua produção até o ponto de utilização/comercialização. Nossas soluções trazem benefícios no controle e automação dos diversos processos, garantindo de forma eficiente o atendimento às diversas normas regulatórias, permitindo que os recursos humanos possam se focar em atividades chave, ao invés de atividades que não agregam valor ao cliente final.

Benefícios:

  • Automatização dos processos de coleta e leitura;
  • Total confiabilidade dos dados gerados, com diminuição de erros;
  • Geração automática de relatórios customizáveis, facilitando sobremaneira os processos de auditoria de qualidade;
  • Garantia de atendimento aos requisitos regulatórios e de operação;
  • Integração com sistemas existentes e possibilidade de definição e acompanhamento de novos KPIs;
  • Melhoria na qualidade de atendimento do cliente final, com possibilidade de geração de novos serviços.

Soluções

Serviços

Segmento de Logística.

O segmento de logística no mercado brasileiro enfrenta diversos desafios devido à abrangência geográfica continental, complexidades na definição de rotas, pela variedade de transportes envolvidos, e dos respectivos requisitos regulatórios, especialmente quando envolvida a cadeia de frio no transporte.
As soluções de IoT colaboram de diversas formas para que esses desafios sejam vencidos. Desde o sensoriamento de parâmetros, antes não medidos ou medidos com grande esforço humano, até a automatização de relatórios com parâmetros que possam ser integrados aos sistemas já existentes na operação logística. O que resulta em melhores benefícios nos serviços prestados aos clientes como:

Benefícios:

  • Melhorias operacionais e de custos;
  • Possibilidade de criação de novos tipos de serviços que agreguem valor ao negócio.

Soluções

Serviços

Segmento de Indústria.

No segmento industrial, os principais processos-chave normalmente já possuem monitoramento e controle, garantindo uma operação eficiente. Adicionalmente, diversos processo não são adequadamente monitorados, quer seja pela questão de investimentos envolvidos, quer seja pela prioridade do processo.
A tecnologia IoT possibilita expandir exponencialmente e com um custo-benefício muito positivo o monitoramento e levantamento de dados para a maioria dos processos existentes. Com a possibilidade de integração com sistemas existentes (e.g., ERP, CRM, Plataformas de Gestão Operacional), elevando o grau de automação e tomada de decisões.
Além do aumento de produtividade e redução de custos, novos serviços e informações podem ser criados aos clientes finais, gerando novas áreas de geração de receitas.

Benefícios:

  • Ampliação do monitoramento de processos;
  • Geração de dados confiáveis, para melhoria de processos, redução de custos e tomada de decisões;
  • Possibilidade de oferecimento de novos serviços aos clientes finais, como por exemplo, aqueles associados à manutenção dos equipamentos durante sua vida útil.

Soluções

Serviços